"*RÁDIO SOTELO*"

domingo, 23 de dezembro de 2012


Salmo 92
1 Salmo. Cântico. Para o dia de sábado.
2 É bom celebrar a Iahweh                           
e tocar ao teu nome, ó Altíssimo;                             
3 anunciar pela manhã teu amor                   
e tua fidelidade pelas noites;                                    
4 com a lira de dez cordas e a citara,                                   
e as vibrações da harpa.
5 Pois tu me alegras com teus atos, Iahweh,                                   
eu exulto com as obras de tuas mãos:                                  
6 "Quão grandes são tuas obras, ó Iahweh,                         
e teus projetos, quão profundos!"                            
7 O imbecil nada compreende,                                 
disso nada entende o idiota.
8 Ainda que os ímpios brotem como erva,                           
e todos os malfeitores floresçam,                             
eles serão para sempre destruídos,                           
9 e tu, Iahweh, tu és elevado para sempre!
10 Eis que teus inimigos perecem,                           
e os malfeitores todos se dispersam;                        
11 tu me dás o vigor de um touro     
e espalhas óleo novo sobre mim;                              
12 meu olho vê aqueles que me espreitam,                          
meus ouvidos escutam os malfeitores.
13 O justo brota como a palmeira,                           
cresce como um cedro no Líbano.
14 Plantados na casa de Iahweh,                             
brotam nos átrios do nosso Deus.
15 Eles dão fruto mesmo na velhice,                                   
são cheios de seiva e verdejantes,                            
16 para anunciar que Iahweh é reto:
meu Rochedo, nele não ha injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário