"*RÁDIO SOTELO*"

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Malaquias 1-4

 Uma profecia: A palavra do Senhor a Israel através de Malaquias.

Israel Dúvidas Amor de Deus

 "Eu vos amei", diz o Senhor .
"Mas vocês perguntam: 'Como você nos amou?"
"Não foi Esaú irmão de Jacó?", Declara o Senhor . "No entanto, eu vos amei a Jacó,  , mas Esaú eu odiei, e eu virou a região montanhosa em um terreno baldio e deixou sua herança aos chacais do deserto. "
 Edom pode dizer: "Embora tenhamos sido esmagados, vamos reconstruir as ruínas."
Mas isso é o que o Senhor Todo-Poderoso diz: "Eles podem construir, mas vou demolir. Eles serão chamados Terra Wicked, um povo sempre sob a ira do Senhor .  Você vai ver com seus próprios olhos e dizer: "Grande é o Senhor , mesmo para além das fronteiras de Israel! "

Quebra do pacto por meio de sacrifícios deterioradas

 "Um filho honra o pai, e um escravo de seu mestre. Se eu sou pai, onde está a honra devida mim? Se eu sou um senhor, onde está o respeito devido mim? ", Diz o SenhorTodo-Poderoso.
"É você sacerdotes que mostram desprezo para o meu nome.
"Mas vocês perguntam: 'Como temos mostrado desprezo para o seu nome?'
 "Ao oferecer comida contaminada no meu altar.
"Mas vocês perguntam: 'Como temos profanado?
"Ao dizer que o Senhor tabela 's é desprezível.  Quando você oferece animais cegos para o sacrifício, isso não é errado? Quando você sacrificar animais coxos ou doentes, é que não é errado? Tente oferecer-lhes o seu governador!Será que ele ficaria satisfeito com você? Será que ele aceitará? ", Diz o Senhor Todo-Poderoso.
 "Agora suplicar a Deus para ter misericórdia de nós. Com essas ofertas de suas mãos, ele vai te aceitar? "-Diz o SenhorTodo-Poderoso.
10  "Oh, que um de vocês fechasse as portas do templo, de modo que você não iria acender fogos inúteis no meu altar!Não estou satisfeito com você ", diz o Senhor Todo-Poderoso, "e eu vou aceitar nenhuma oferta de suas mãos.11  Meu nome é grande entre as nações, de onde o sol nasce para onde ele define. Em cada incenso lugar e ofertas puras serão trazidas para mim, porque o meu nome será grande entre as nações ", diz o Senhor Todo-Poderoso.
12  "Mas você profana-lo, dizendo," mesa do Senhor está contaminada ", e," Sua comida é desprezível. " 13  E você diz: "Que fardo!" e você cheirar ele desdenhosamente ", diz o Senhor Todo-Poderoso.
"Quando você traz feridos, animais coxos ou doentes e lhes oferecer em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos?", Diz o Senhor . 14  "Maldita é a fraude que tem um macho aceitável em seu rebanho e promete dar-lhe, mas então sacrifica um animal blemished ao Senhor. Porque eu sou um grande rei ", diz o Senhor Todo-Poderoso ", e meu nome é para ser temido entre as nações.

Aviso adicional para os sacerdotes

 "E agora, você sacerdotes, este aviso é para você.  Se você não ouvir, e se você não resolver para honrar meu nome ", diz o Senhor Todo-Poderoso, "Eu vou mandar uma maldição em você, e eu vou amaldiçoar suas bênçãos. Sim, eu já amaldiçoou, porque você não resolveram me honrar.
 "Por causa de você eu vou repreender seus descendentes; vou mancha em seu enfrenta o esterco dos sacrifícios seu festival, e você será levado com ele.  E você sabe que eu te enviei este aviso para que a minha aliança com Levi pode continuar ", diz o Senhor Todo-Poderoso. "Minha aliança era com ele, uma aliança de vida e de paz, e eu dei para ele,. este chamado para reverência e ele me reverenciavam e ficou admirado com o meu nome Verdadeiro instrução esteve na sua boca e falso Nada foi encontrado em seus lábios. Ele andou comigo em paz e em retidão, e transformou muitos do pecado.
 "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, porque ele é o mensageiro do Senhor Todo-Poderoso e as pessoas procurar a instrução de sua boca. Mas vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram muitos a tropeçar, você tem violou a aliança com Levi ", diz o Senhor Todo-Poderoso.  "Então, eu tenho o levou a ser desprezado e humilhado diante de todas as pessoas, porque você não seguiu os meus caminhos, mas mostraram parcialidade em questões da lei."

Quebra do pacto com o divórcio

10  Não que todos nós temos um Pai? Não um Deus nos criou? Por que nós violam o pacto de nossos antepassados ​​por ser infiel ao outro?
11  Judá tem sido infiel. Uma coisa detestável foi cometido em Israel e em Jerusalém: Judá profanou o santuário doSenhor . ama ao se casar com mulheres que adoram um deus estranho 12  Quanto ao homem que faz isso, seja ele quem for, que o Senhor removê-lo do tendas de Jacó-mesmo que ele traz uma oferta ao Senhor Todo-Poderoso.
13  Outra coisa que você faz: Você inundar o Senhor o altar com lágrimas. Você chorar e lamentar, porque ele já não vê com benevolência suas ofertas ou aceita com prazer de suas mãos. 14  Você pergunta: "Por quê?" É porque o Senhor é testemunha entre ti ea mulher da tua mocidade. Você tem sido infiel a ela, mas ela é o seu parceiro, a mulher de sua aliança de casamento.
15  não tem o Deus único fez você? Você pertence a ele de corpo e de espírito. E o que o Deus único buscar?Descendência piedosa. Então não baixe a guarda, e não ser infiel à esposa da sua juventude.
16  "O homem que odeia e se divorciar de sua esposa", diz oSenhor , o Deus de Israel ", faz violência ao que ele deve proteger", diz o Senhor Todo-Poderoso.
Então não baixe a guarda, e não ser infiel.

Quebrando Aliança através da injustiça

17  Você enfadado ao Senhor com suas palavras.
"Como temos cansado ele?", Você pergunta.
, Dizendo: "Todos os que fazem o mal são bons aos olhos doSenhor , e ele está satisfeito com eles "ou" Onde está o Deus da justiça? "
 "Eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. Então, de repente, o Senhor que você está procurando virá ao seu templo, o mensageiro da aliança, a quem você deseja, virá ", diz o Senhor Todo-Poderoso.
 Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem poderá resistir quando ele aparecer? . Porque ele será como o fogo do ourives ou sabão um lavador de três  Ele vai sentar-se como um fundidor e purificador da prata, ele purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Em seguida, oSenhor vai ter homens que trarão ofertas em justiça,  e as oferendas de Judá e de Jerusalém será aceitável ao Senhor , como nos dias passados, como nos anos anteriores.
 "Então eu irei para colocá-lo em julgamento. Vou ser rápido para testemunhar contra os feiticeiros, os adúlteros e perjuros, contra os que defraudam trabalhadores de seus salários, que oprimem as viúvas e os órfãos, e privar os estrangeiros entre vós de justiça, mas não tenha medo de mim ", diz o Senhor Todo-Poderoso .

Quebrando Pacto por Dízimos Retenção

 "Eu, o Senhor não mudam. Então, você, os descendentes de Jacó, não são destruídas.  Desde o tempo dos seus antepassados ​​que se afastaram de meus decretos e não os guardastes. Volte para mim, e eu vou voltar para você ", diz o Senhor Todo-Poderoso.
"Mas vocês perguntam: 'Como é que vamos voltar?"
 "Será que um mero mortal roubar a Deus? No entanto, você me roubar.
"Mas vocês perguntam: 'Como estamos roubando?"
"Nos dízimos e nas ofertas.  Você está sob uma maldição, toda a sua nação, porque você está me roubando. 10  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa. Me testar nisso ", diz o SenhorTodo-Poderoso ", e ver se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal forma que não haverá espaço suficiente para armazená-lo. 11  vou evitar pragas de devorar suas colheitas , e as vinhas em seus campos não vai cair seus frutos antes de amadurecer ", diz oSenhor Todo-Poderoso. 12  "Então todas as nações vos chamarão bem-aventurada, para vocês vai ser uma terra maravilhosa", diz o Senhor Todo-Poderoso.

Israel Fala Arrogantemente Contra Deus

13  "Você tem falado com arrogância contra mim", diz oSenhor .
"No entanto, você perguntar: 'O que temos dito contra você?
14  "Você disse:" É inútil servir a Deus. O que ganhamos através da realização de suas necessidades e procurando como carpideiras antes do Senhor Todo-Poderoso? 15  Mas, agora, nós chamamos o bendito arrogante. Certamente malfeitores prosperar, e até mesmo quando eles colocam Deus à prova, eles fugir com ela. "

O Remanescente Fiel

16  Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns com os outros, eo Senhor ouviu e escutou. Um pergaminho de memorial foi escrito na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o seu nome.
17  "No dia em que eu agir", diz o Senhor Todo-Poderoso ", que vai ser o meu tesouro mais precioso. Poupá-los, assim como um pai tem compaixão e poupa a seu filho que o serve. 18  E você vai ver novamente a distinção entre o justo eo ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o fazem.

Julgamento e renovação da aliança

 "Certamente, o dia está chegando, ele vai queimar como uma fornalha. Todos malfeitor o arrogante e todo será restolho, eo dia que está chegando vai colocá-los no fogo ", diz o Senhor Todo-Poderoso. "Não uma raiz ou uma sucursal será deixado para eles.  Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará com a cura em seus raios. E você vai sair e se divertir como bem alimentados bezerros.  Então você vai pisar os ímpios, eles serão cinzas sob as solas de seus pés no dia em que eu agir ", diz oSenhor Todo-Poderoso.
 "Lembre-se da lei de Moisés, meu servo, os decretos e as leis lhe dei em Horebe para todo o Israel.
 "Veja, eu enviarei o profeta Elias para você antes que o dia grande e terrível do Senhor vem.  ele converterá o coração dos pais aos filhos, eo coração dos filhos a seus pais, ou então eu vou venha e fira a terra com a destruição total. "
Nova Versão Internacional (NVI)
Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional ®, NVI ® Copyright © 1973, 1978, 1984, 2011 by Biblica, Inc. ® Usado com permissão. Todos os direitos reservados mundialmente.

Apocalipse 22

Éden Restaurado

22  Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro  no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações. Não mais haverá qualquer maldição. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles vão ver o seu rosto, e seu nome estará em suas testas. Haverá noite não mais. Eles não precisam da luz de uma lâmpada ou a luz do sol, porque o Senhor Deus vai dar-lhes luz. E eles reinarão para sempre e sempre.

João eo Anjo

 O anjo me disse: "Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer ".
 "Olha, eu estou chegando! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia escrito neste rolo. "
 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, caí a adorar aos pés do anjo que tinha sido mostrando-lhes para mim.  Mas ele me disse: "Não faça isso! Eu sou um servo como você e com seus companheiros profetas e com todos os que guardam as palavras deste rolo. Adorar a Deus! "
10  Então, ele me disse: "Não seles as palavras da profecia deste rolo, porque o tempo está próximo. 11  Deixa o que faz de errado continuar a fazer o mal, deixe a pessoa vil continuar a ser vil, deixe o quem faz direito continuar a fazer o bem, e deixe que a pessoa santo continue a ser santo ".

Epílogo: Convite e Aviso

12  "Olha, eu estou chegando! A minha recompensa está comigo, e eu vou dar a cada pessoa de acordo com o que eles fizeram. 13  Eu sou o Alfa eo Ômega, o Primeiro eo Último, o Princípio eo Fim.
14  "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam atravessar os portões para a cidade. 15  Ficarão de fora os cães, os que praticam artes mágicas, o imoral sexualmente, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
16  "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para lhe dar este testemunho para as igrejas. Eu sou a Raiz ea Geração de Davi, a brilhante estrela da manhã. "
17  O Espírito ea noiva dizem: "Vem!" E que aquele que ouve, diga: "Vem!" Deixe aquele que tem sede, venha, e deixe quem quiser tome de graça da água da vida.
18  Advirto todo aquele que ouve as palavras da profecia deste rolo:. Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas descritas neste rolo19  E, se alguém tirar quaisquer palavras deste pergaminho de profecia, Deus lhe tirar essa pessoa de qualquer participação na árvore da vida e na cidade santa, que estão descritas neste deslocamento.
20  Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, eu estou chegando."
Amem. Vem, Senhor Jesus.
21  A graça do Senhor Jesus esteja com o povo de Deus.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário