"*RÁDIO SOTELO*"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Como andar em Santidade
Assunto: Não duvidar da advertência de Deus e CALÇAR OS PÉS!
Efésios- 6:15 – E calçar os pés na preparação do evangelho da paz,
Calçar os pés… colocar proteção nos pés para poder andar nos caminhos tortuosos aqui nesta terra. Dar proteção, guardar, ser orientado como andar com segurança.
Há pessoas, que não reverencia a Deus, na obediência, com temor. Profetizam aquilo que Deus não falou, nem são fiéis para com a Sua Palavra, dizem somente coisas agradáveis à carne, exige somente o mínimo de moralidade e ficam satisfeitas, não querem desviar dos caminhos tortuosos e voltar à fidelidade e santidade.
Há profetas e sacerdotes que tranqüilizam a nação com falsas seguranças, sem arrependimento sincero e o firme compromisso de obediência para com a Palavra de DEUS.
Não querem voltar ao caminho no poder do Espírito Santo e na fidelidade e retidão, em proclamar o Evangelho puro de Cristo.
Dedicar-se a uma vida de conformidade com a sã doutrina.
Atos- 7: 50,51,52 – Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais!
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas.
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
Apresentam-se a Deus com falsa Teologia vivendo desobediente à Palavra de Deus, julgando-se seguras no sangue de Cristo, confiando em falsas doutrinas, enganando a si mesmas, vivendo uma vida de pecados ocultos.
Mateus- 21: 13 -E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Marcos- 11: 17,18; Lucas- 19:46).
Calçar os pés…Aprender com Cristo a se desviar do mal, e se preparar para caminhar num caminho de paz. Arrepender-se, voltar para Deus e deixar o mundo de pecado. Se preparar para uma vida de retidão e santificação conhecendo o Mestre e aprendendo com Ele.
Jesus Cristo é o “Caminho”, não podemos pegar atalhos, para não nos desviarmos do Caminho Verdadeiro.
Calçar a proteção nos pés…”Sandálias” para não cairmos em falsas doutrinas que nos levam a caminhos diferentes, fora do padrão de Jesus Cristo, atalhos perigosos que desvia-nos de Deus.
Quando arrependemos do pecado com sinceridade, devemos nos santificarmos e purificarmos no sangue de Cristo. Beber, comer, alimentar-se da “Palavra do Seu Evangelho” aprender com o Grande Mestre.
Uma ilustração de Cristo:
Mateus- 11: 29,30 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
JUGO- “1- Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
“2- Figura da escravidão e da opressão (1Reis- 12:4); ao contrário do “”jugo”” pesado da lei (Gálatas- 5:1), o jugo de JESUS é fácil de suportar (Mateus- 11:29,30). No Novo Testamento, claramente expressado pelo apóstolo Paulo proibindo assim o jugo desigual com os incrédulos (2Coríntios- 6:14).”
Quem já morou e viveu na roça sabe o que é ensinar um boi novo aprender a arar a terra sem estragar a plantação. Coloca-se o boi aprendiz junto com um boi velho de trabalho -“mestre”. Usa-se uma canga “jugo” para unir os dois. O boi novo será conduzido a caminhos retos sem desviar, nem para a direita e nem para a esquerda, para não estragar a plantação de seu dono, até que seja igual ao boi mestre. Isto é “proteção aos pés” para não entrar em caminhos estranhos. (falsas doutrinas).
Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário