"*RÁDIO SOTELO*"

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


RESUMO
Apresentarei aqui o exemplo de Cristo ele não só falava, a sua ação que foi fundamental em seu exemplo de ensino,ele tinha compaixão pelo povo , amor ao próximo e perdoava aos seus inimigos e os amava, falava com autoridade pois praticava o que pregava, por isso sua mensagem não era vazia.
1 INTRODUÇÃO
Jesus se tornou o maior de todos os personagens que a humanidade já conheceu seus ensinamentos, métodos e comportamento estão vivos e nos serve de exemplo até hoje.
Este trabalho baseado no que Jesus foi e em seus ensinamentos tenta mostra que ê possível seguir o exemplo de Jesus e se assim vivemos a nossa vida melhora e muito.Vamos ver como os ensinamentos de Jesus influenciariam a sociedade de hoje podendo mudá-la.
2 JESUS ENSINA O AMOR
Um dos principais ensinamentos de Cristo e o amor, na verdade ele foi o maior exemplo de amor que a terra já viu. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
2.1 Amar a Deus.
Jesus nos ensina a amar a Deus de uma forma total, Deus e o nosso pai e como um filho ama o pai devemos amá-lo.
Não podemos servir a Deus e ao mundo ou amamos um ou outro a tendência de que quer os dois e de agradar a um e desagradar a outro.
“Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" , que significa literalmente "dinheiro". Como ser, Mammon representa o terceiro pecado, a Ganância ou Avareza, também é um dos sete princípes do Inferno. Sua aparência é normalmente relacionada a um nobre de aparência deformada, que carrega um grande saco de moedas de ouro, e "suborna" os humanos para obter suas almas. Em outros casos é visto com uma espécie de passáro negro (semelhante ao Abutre), porém com dentes capazes de estraçalhar as almas humanas que comprara.” ”http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamon”
A palavra Mamom no texto bíblico significa as riquezas, coisas deste mundo, como o consumismo e o materialismo têm invadido nossa sociedade e óbvio que este mandamento se cumprido por todos diminuiria e muito alguns índices criminais.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24”
“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13“
Amar a Deus de maneira total, de todo o coração sentimentos,emoções, embora a fe não e baseadas em emoções o evangelho e emocionante, quem resiste ao ver o poder de Deus se manifestar, e não se emocionar ate o mais duro dos corações se derrete. Temos que usar esta emoção para servir a Deus.
Amar a Deus de todo o entendimento e servir a Deus com o nosso intelequito, o apostolo Paulo nos ensina em Romanos 12 que o nosso culto e racional, inteligivel, não e um devaneio uma ilusão , um estado de alucinação como em algumas seitas mais sim um culto racional pensavel, logico e mentalmente saudavel.
Amar a Deus de toda a alma e ama-lo com tudo que existe em você, do serni de seu ser.Amar a Deus com suas forças e não medir sacrificios para servi-lo, muitas vezes vamos a igreja para ver o que Deus pode fazer por nos, e nunca perguntamos o que Deus que que façamos por ele Jesus nos ensina como agredar e amar a Deus nestes textos Biblicos.
“E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33”
2.2 Amar ao Próximo
Depois que Jesus nos ensina a amar a Deus ele nos fala sobre amar ao próximo como amamos a nos mesmo.
Amar ao próximo e um dos mandamentos de cristo que nos leva a ter uma atitude, para cumpri, enquanto o amor a Deus exercemos em nos, o amor ao próximo exige a atitude de estender a mão para alguém.
O próximo e aquele que esta ao nosso lado aqueles que conhecemos e temos contato fazer o bem a estas pessoas e o nosso dever.
Amar o próximo na mesma medida que você ama a você mesmo, não mais ou menos como, porque eu digo isso, porque algumas pessoas não entendendo este mandamento amam mais o próximo do que a si prejudicando a sua própria vida em nome de um amor que não e verdadeiro, e uma obsessão.
“...e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33”
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20 “
“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.1 João 4:11 “
2.3 Amar seus inimigos.
O padrão de Jesus e maior do que o do mundo, no natural a reação nossa quando identificamos algum inimigo em nossa vida e de repelir, destruir, se vingar daqueles que nos fazem mal ou a que nos amamos, este e o carnal natural, mais Jesus nos manda amar os nosso inimigos, fazer o bem a que nos odeia, bendizer os que o maldizem, orar pelos que os maltratam e perseguem, e ainda coloca isto como condição para sermos filhos de Deus.
Amar a Deus, amar ao próximo seria fácil amar aqueles que nos fazem o bem, mais que valor teria isso seriamos comuns porque todo mundo pratica estas coisas mais amar e demonstra amor por quem quer a nossa destruição e prova para Cristão.
Jesus quando esta sendo maltratado pelos soldados nos da este exemplo liberando perdão aos seus malfeitores.
“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27”
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44”
“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6:35”
3. JESUS ENSINA O PERDÃO.
Alêm do amor Jesus também ensina sobre o perdão o perdão e a base da salvação, pois se não fosse o perdão de Deus através do sacrifício de Cristo não teríamos direito a ela.
Jesus, em sua passagem pela terra perdoa a varias pessoas que a sociedade judaica da época queria condenar, um exemplo e a prostituta pega no ato de adultério que a lei de Moises mandava apedrejar vejam o texto:
“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.João 8: 3 a 11”
Jesus, não da uma lição que ele, mesmo não pratique e isto nos e exemplificado quando ele mostra amor, aos inimigos como ja citado acima e libera o perdão aos seus malfeitores a palavra se torna vida.
” E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34”
O perdão que damos recebemos quando oramos o pai nosso dizemos a Deus para perdoarnos da mesma maneira que estamos perdoando, ou seja se nos não perdoarmos Deus tambêm não precisa nos perdoar.
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; João 6:12”
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.João 6:14 e 15”
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os ensinamentos de Jesus, praticados fazem a diferença na vida do homem, quantas brigas, divórcios, mortes, assassinatos poderiam ser evitados se as pessoas que se envolveram em tais situações, praticassem o amor ou o perdão.
Sempre existe uma esperança, o amor e o perdão devem ser um habito na vida daquele que se diz servo do senhor, nem uma situação por mais difícil que seja fica do mesmo jeito quando olhamos com o olhos de Jesus.
REFERÊNCIAS
Disponível em: http://www.bibliaonline.com.br/.Acesso em :18.abr.2011.
John C Winston Company. Winston Dictionary. [S.l.: s.n.], 1954 Mamom.Dispinivel em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamon Acesso em: 18.abr.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário