"*RÁDIO SOTELO*"

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO

O EVANGELHO SENDO CONFUNDIDO COM COMÉRCIO














Titulo: O evangelho sendo confundido com comércio
Série de estudofiz-me acaso vosso inimigo dizendo a verdade. Gálatas. 4:16
Por: David Bezerra de Melo.
Introdução:
   O que posso dizer nas linhas desse estudo bíblico, e que o Espírito Santo,confirma, digo isso sem medo de errar, é que o evangelho (boas novas do ide de Jesus) é coisa muito séria e santa, para que as pessoas em um modo geral façam dele meios de lucros, em todos os sentidos. E se falar a verdade sem mistura na base da sã doutrina, é causar inimizade para muitos, é que o tal não tem o Espírito de Deus, para instruí-lo na verdade. Agora análise comigo, se não é o que está acontecendo com muitos nas igrejas (comunidades evangélicas)hoje em dia,muitos esqueceram que é só o Espírito Santo é quem dirige e instrui a igreja de Cristo, numa unidade.Está escrito:Efésios.4:1 ao 7
   1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,2  Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,3  Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.4  Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;5  Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;6  Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.7  Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Muitos levantando homens segundo os seus interesses, e não segundo o Espírito, ensinando não segundo a piedade.Está escrito:1timoteo:6:3 ao 5 3  Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
   4  É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias,=(rivalidade,disputa,competição,teima,e etc..) blasfêmias, ruins suspeitas,
5  Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
E ainda fazendo dos nossos cultos ao Senhor, meio de gerar lucros, em presença de muitas testemunhas (não evangélicos),esquecendo da boa confissão
deixando a raiz do mal penetrar,porque amam mais ao dinheiro do que a palavra.               E o restante sem entendimento ainda batem palmas. Está escrito: 1Timoteo. 6:9 ao 12.                  
   9  Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10  Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11  Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.12  Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
   Mas o verdadeiro homem de Deus deve fugir destas coisas, pra não se contaminar.
No prosseguir deste estudo, o leitor vai entender que: falar a verdade dói muito naqueles que só querem ganhar vantagens com seus interesses. No qual poderá fazer de mim,um inimigo por falar a verdade para eles.
                                                
O sistema religioso atual, vendem a palavra de Deus

Mudaram, não é mais o Espírito Santo, que levanta e capacita o homem no ide,das boas novas de Cristo (evangelho)Está escrito:Mateus.10:19e20.19  Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
   E em João 14:26                 
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
   O sistema religioso atual, pensa que por causa da modernidade deva se deturpar o
evangelho (as boas novas,do ide de Cristo)por exemplo:para os que querem exercer
uma chamada que no qual  considera como importante na comunidade (igreja)o mesmo deve recorrer ao seminário de teologia,e pagar todo mês uma parcela referente ao curso,que dura em média 2 à 4 anos, e a mensalidade é  cara,e se o mesmo não tiver, não pode exercer o tal chamado,agora eu te pergunto: Jesus mandou eles fazerem isto?Resposta: se Ele mandou, e Pedro que foi um humilde pescador, ele não era teólogo e nem se formou. Mas ,com uma pregação ganhou quase três mil almas,que diferença!Esse que era pescador, foi um grande representante do evangelho de Cristo, para os judeus,e ajudou  a abrir caminho  do evangelho  para os gentios(a saber nós).
   Obviamente que não sou contra o estudo, a cultura, o conhecimento, nem o estudo profundo da palavra, contudo que seja administrada não por interesse, e sim por amor ao ide das boas novas de Cristo (evangelho)a palavra de Deus não deve ser vendida, e sim dada de graça.Está escrito: Mateus.10:7 ao 9. 7  E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; degraça recebestes, de graça dai.9  Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos.
   Os apóstolos venderam os dons do espírito?Está escrito: Atos.8:17 ao 21.
17  Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.18  E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,19  Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.20  Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.21  Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
    Na verdade,muitos tem vendido a palavra de Deus,e pregam a por interesse,se formam em Mestres,doutores,PHDS em teologias,tudo isso com segundas intenções no seus corações,tem uns que fizeram pequenos impérios e outros grandes,com suas mentiras,a humildade está bem longe destes,se tivessem temor de Deus,não faziam o que fazem.Já não basta a palavra=(Jesus,o verbo)que foi  vendido por 30 moedas de pratas,para os sacerdotes=(pastores,lideres) daquela época.E muitos sem saberem,traem  Jesus Cristo para o sistema religioso atual,(pastores,lideres e etc...)
através  do comercio,confiando piamente  neles, que são verdadeiros mercenários.
   Roubam a fé,mata a vida espiritual,e destroem os planos,das ovelhas de Cristo.pelo
Comércio da palavra,segundo seus interesses.Repare,que não é do diabo que Jesus está falando,e sim do ladrão, que é o mercenário,até nesse pequeno trecho,eles tentam engana encobrindo suas mentiras,dizendo que é o diabo, só que o diabo não tem conta bancaria,mas o sistema religioso tem conta em nome da igreja(comunidade) Está escrito:João.10:10ao13. 10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.11  Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.12  Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas13  Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Nesse caso as ovelhas se
Entristecem  por causa da decepção com eles, a ai vem o lobo (o diabo) arrebata e as dispersas, e o mercenário foge,por que não tem cuidado das ovelhas (larga elas demão,deixam elas a mercê do maligno).  

Mercenário=(aquele que age por interesse financeiro).Entendeu?

As advertências de Jesus

    Sabe por que acontece isso atualmente no nosso meio, é que muitos deste sistema religioso, querem ajuntar tesouro na terra. Algumas advertências de Cristo Jesus neste sentido: Está escrito: Mateus .6:19ao 26,33,34.

   Primeira advertência: não é para juntar tesouro na terra.
Versos:19ao 21: 19  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Os corações de alguns, estão no comércio da palavra, e não na verdade do evangelho, por isso Jesus falou que onde está o seu tesouro, (Tesouro= grande porção de dinheiro ou objetos valiosos,as coisa que temos por valiosas,estimada,que tem importância ou muito merecimento,precioso)  aí estará o seu coração,se querem ajuntar aqui na terra,os ladrões, as traça e a ferrugem vão  consumi-los,(acabar,por ser apenas  passageiro)mais Jesus nos deu conselho para ajuntar  no céu,(onde é eterno),nem os ladrões ,nem as traça nem a ferrugem pode destruir.É lá que deve está o nosso coração.

   Segunda advertência: os nossos olhos (=Discernimento Espiritual)
Versos: 22 ao 23:
22  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;23  Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
   As nossas lâmpadas (nossos olhos) com conhecimento da palavra e andar conforme ela (é ter os olhos bons, enxergando), sem o conhecimento da palavra e nem andar conforme ela (é ter os olhos mau, em trevas, cego)compareEstá escrito:Mateus.25:1 ao13                   
1  ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2  E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3  As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4  Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5  E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6  Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7  Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8  E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9  Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10  E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11  E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
12  E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13  Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
    Observe, que guando a bíblia fala de azeite,óleo, simboliza o Espírito Santo,em nossas vidas,sem Ele nós somos cegos. Está escrito:Salmos.104:15.15  E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.
   A lâmpada e a luz  simboliza a palavraEstá escrito:Salmos. 119: 105105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.E Provérbios.6:23..23  Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

   Sem o Espírito Santo e a palavra, não poderemos enxergar o caminho da verdade,e nem se encontrar com Cristo.

   Terceira advertência: ou nós servimos ao Senhor,ou se apegamos as riquezas  (Riqueza- econ. conjunto de ativos de pessoa,empresa,ou país,que podem gerar renda.Grande quantidade ;abundancia,fartura ,coisa rica de grande valor)

Verso: 24
24  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
   Nos cultos ou adoramos  ao Senhor,ou falamos de Vendas ,como:CDs  DVDs, Apostilas,Dízimos,ofertas,pagamentos de atividades da igreja (comunidade), e etc. Saiba que servir as duas coisas não dá,o sistema religioso
Deve se decidir se servi a Deus, ou seus negócios que geram riquezas. Mamon,palavra aramaica que significa,riqueza.Sabe  quem é o deus das riquezas  deste mundo?
Está escrito:Mateus.4:8ao10. 8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.10  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Aqui  temos a resposta para o sistema religioso, só ao nosso Deus servirás.

  Quarta advertência:Muitos têm colocado as vestimentas, e outras coisas materiais
em primeiro lugar,e esquecendo da justiça,em outras palavras,é mais importante para eles a oferta do que o altar.
Está escrito: Mateus. 23:19  19  Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Versos:25,26,e33,34
25  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    E o sistema religioso esquece que: quem sustenta e regi a igreja é Jesus, está escrito: em Efesios1:22. 22  E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,e em Colocesses1:18 18  E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    E não eles pedindo algo, a cada culto, na presença de muitas testemunhas (não evangélicos),não estariam eles inquietados pelo dia de amanhã?ou não estão eles mais preocupados com a oferta do que com o altar?                                 

    Compare ondeestá escrito: colocesses. 4:5 e 6.5  Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
6  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

   
As vendas dentro dos templos
   
    O sistema religioso atual deveria ter como exemplo as palavras de Jesus Cristo,aos
seu discípulos guando disse em Mateus.5:13ao 16.  13  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    Jesus nos afirma que somos o sal da terra,e a luz do mundo.O sal é para dar sabor a este mundo insípido(sem sabor)e a luz é para iluminar as trevas(falta de conhecimento da verdade), mas aí vai uma advertência dele,mas se o sal é sem sabor,para nada mais presta,a não ser para ser pisado(humilhado,servir de escárnio)E se a luz não tiver na parte do teto de uma casa,como poderá iluminar alguma coisa?Por exemplo:o mundo não conhece o amor de Deus,mas só conhece o jogo de interesse,se a igreja(comunidade) tem o mesmo proceder,que diferença faz?na verdade não deu sabor a nada,e continuam todos na escuridão.
    Outro exemplo: se um cantor(a) secular,se apresenta,é obvio que ele(a) quer receber pelo seu show,ora, eles estão no seu mundo(kosmos =sistema  mundial)onde só prevalece  o jogo de interesse,ele irá sempre cobrar,pois isso é uma coisa natural para eles.
    Agora eu faço uma pergunta, e o cantor(a) evangélico, devem cobrar pelo seu shows?
    Resposta: se o amor de Deus verdadeiramente se encontra no coração deles, certamente que os mesmos não irão fazer por interesse, e sim para louvar ao Senhor,na verdade existe duas coisa a ser analisada neste fato,1-se você gosta da voz do cantor(a)vá comprar seu cd na loja,na verdade o lugar de adoração a Deus,
Não  deve se misturado com comercio,mas infelizmente eles confundem e fazem propagandas de seus produtos entre os cultos ajudado pelo ‘’pastor’’,que quer a igreja
cheia com a presença do cantor(a), para a hora da ofertas e dos dízimos arrecadar um pouco mais.Agora se este cantor(a)viver em orgulho,achando que é artista,já começou errado,e não há temor nele(a)está louvando em vão,e só querendo exibir sua voz.
    2- o cantor (a) foi à gravadora (comércio) investiu no produto (CDs,DVDs) no que não há nada de errado nisso,contanto que ele(a) faça suas vendas fora dos cultos,
o comercio foi feito para vender,e o lugar de adoração foi feito para adorar ao Senhor,não se pode misturar as duas coisas,por esse motivo e outros Jesus expulsou
os cambista do templo. Está escrito:Mateus.21:12 e 13.12  E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13  E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
     Ora isso aconteceu guando o lugar de adoração  ainda era no templo feito por mãos de homens, hoje o lugar é em nossos corações. Está escrito:Hebreus.3:6. 6  Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
   Por isso o temor ao Senhor, deve ser ainda maior, em nossas consciências. Está escrito:2corintios.5:10e11.10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
11  Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
    E  no lugar que escolhemos e  se reunirmos para  louvar ao Senhor,devemos adora-lo, com nosso culto racional =(nossa consciência)do que com prazeres terreno.(comércios)Está escrito:Romanos.12:1e 2. ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Além disso, promovem festas ,para venderem todos os tipo de negócios como:salgadinhos,refrigerantes,camisas,batons,bonés e etc. nas épocas de eleições,divulgam candidatos dentro dos lugares que escolhemos para louvar ao Senhor,(templos).Vamos fazer uma observação,quando Jesus expulsou os cambistas,eles estavam do lado de dentro ou do lado de fora do templo?resposta: Do lado de fora do templo,ora eles vendem CDs, DVDs, Apostilas,e  outras coisas,do lado de dentro,tem lugar que tem até cantina do lado de dentro,o que já é errado ter do lado de fora,ora o sistema religioso dessa época,não está interessado no que Jesus fez lá no templo,tenho certeza que se Jesus tivesse em carne nos dias de hoje ele faria o mesmo,expulsariam,quem compra e quem vende do lado de fora, e de dentro dos templos hoje em dia.Mas não é mais necessário ele está em carne,a palavra está aí,para Ensinar, redarguir=(acusar,recriminar), corrigir esses homens maus. Está escrito:2timoteo.3:12ao17. 12   E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.13  Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16  Toda a Escritura é divinamente inspirada,e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    A grande diferença está no sentido do amor,isso o sistema religioso atual,está devendo e muito.Está escrito:Romanos.13:8. 8  A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Outra coisa é que o sistema religioso,não percebeu é que eles andam conforme os outros gentios na vaidade de seus sentidos.Está escrito:Efésios.4:17ao19. 17  E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
18  Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 19  Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
    O sistema religioso oprime e engana  seu irmão,só se esquecem que Deus é vingador de tudo,o que eles fazem.Está escrito:1Tessalonicenses.4:3 ao 6. 3  Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
4  Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
5  Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
6  Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
   
   
Programas de TV

    Oprime e engana com todo tipo de comercio, dentro do que dizem ser templos de adoração ao Senhor, mais é na verdade um covil de ladrões ,como Jesus disse.Ora, eles querem ganhar ainda mais terrenos para seus comércios, por isso o sistema religioso atual, se preocupa em vender ao mundo, uma imagem do evangelho (do ide,das boas novas de Cristo)com programas de TV.Os programas de TV deveriam buscar almas para Cristo Jesus,mas no entanto,guando um telespectadores(a)que não é evangélico,vê diz:lá vem esses evangélicos vender coisas na TV,e pedir dinheiro para bancar o programa.Eles pensam que pregam o evangelho,mas na verdade eles passam para o público em geral,uma imagem negativa,de pobreza e de escárnio, e não o verdadeiro evangelho,e esse é escarnecido por muitos.Está escrito:Lucas.14:28 e 29.
28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
29  Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
    Por outro lado um programa de TV,é muito caro,e sabe quem tem que bancar com tudo isso? Resposta: os membros de suas igrejas (comunidades) com promessas que irão mudar suas vidas os constrangem com apelo de ofertas especiais, votos, e etc...
   Outro erro terrível do sistema religioso, é guando o mesmo está na TV,negociando as benção do Senhor,dizendo:invista neste programa,você vai ver como Deus vai te abençoar, esquecendo que já somos abençoados.Está escrito:Efésios.6:3. 3  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
    Vendem de tudo, de sal grosso,à livros e revistas,alguns mais ousados,pedem para o irmão negociar até sua prestação de aluguel,exemplo:essa prestação é extra,o mesmo não vai deixar de pagar seu aluguel durante o ano,vai tirar um dinheiro a parte,se não tiver todo,não tem problema,junta em suaves prestações,no caso junta uma guantia todo mês,até conseguir juntar toda ela,depois que o irmão entregar,diz ele,o que comanda o programa de TV,Deus dará sua casa própria.Outro pedem o trízimo,ou seja:
o dizimo em 3 vezes,30%,o de 10% já não é pra ser cobrado, porque não tem respaldo bíblico para nossa época, e sim para os judeus.(procure postagens e vídeos sobre o dízimo no  blog)Agora leiam esses versículos e  analise bem!Está escrito:Judas.1:11 ao24.. 11  Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12  Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
13  Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
14  E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; 15  Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
16  Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17  Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18  Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19  Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
20  Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21  Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22  E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
23  E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
24  Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória.Lendo esses versículos,não deixe de reparar que,Judas não está falando de pessoas que não conhecem a palavra,e sim de pessoas que banqueteiam conosco,em nossas festas de amor,(cultos)e apascentam(pastores) a si mesmo sem temor, e que esses são manchas.( que desonras, os que banqueteiam)  

    E  Analise também. Está escrito:2Pedro.1:1ao3.
1  E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2  E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3  E por avareza=( apego ao dinheiro), farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
  
Cuidado! Com aqueles que andam desordenadamente

   Outra questão é, aqueles que andam desordenadamente, quem disse que o‘’pastor’’
não precisa trabalhar, quem pensa assim está totalmente enganado,esses está comedo do pão alheio,sendo pesado aos demais,quem era Paulo?Não era apóstolo?
   Mas ele trabalhava fazendo tenda e tinha tempo para pregar o evangelho confira.
Está escrito:Atos.18:1ao5
1  E DEPOIS disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.
2  E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,3  E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.4  E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
5  E, quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo.
    As coisas certas ninguém procura imitar, repare que o apóstolo Paulo, tinha autoridade de fazer algo, mais não fazia para deixar o exemplo.Está escrito:
2tessalonicenses.3:6ao15. 6  Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.7  Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
8  Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 9  Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
10  Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
11  Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.12  A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
13  E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
14  Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.15  Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
    Repare,que  o apóstolo Paulo disse: vós mesmo sabeis como convém imitar-nos,ora ele não está falando só pro irmão, que faz  essas coisas,mas para todos em geral,imitarem a eles,e não houve no seu ministério,esse motivo de comer o pão alheio, e nem de ser pesado ao seu próximo.Na verdade vemos que não é bem assim que os do sistema religioso atual procedem.Exemplo esse para andarmos honestamente para os que estão de fora(não evangélicos) não necessitando de coisa alguma.Está escrito:1tessalonicenses.4:11e12. 11  E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
12  Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
    Sabe “por que existem tantas pessoas, querendo construir templos (novas comunidades) e com vontade de serem ‘‘pastores”,porque na mente destes,ser “pastor”passou a ser sinônimo de ganhar dinheiro fácil,ainda mais para aqueles que não querem é nem gostam de trabalhar.
    Fazer do evangelho, meio de ganhar dinheiro, é fácil, é só atropelar a palavra e interpretá-la ao seu bel prazer com versículos isolados, depois iludir todos aqueles que não conferem nada nas escrituras,e pronto está feito.
    Quer um exemplo.Está escrito:1Timoteo.5:18. 18  Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Debulhar= (alimento que o ruminante,tritura para o começo da digestão)essa passagem,é um prato cheio para uma má interpretação do texto,para proveito deste sistema religioso,na verdade o texto só está se referindo ao trabalhador e seu salário,
Não á obreiro(‘’pastor’’) nem ao salário(‘’dízimos ofertas’’ )e etc.
   
    Por causa disso o apostolo Paulo, foi levado a dar uma explicação detalhada aos coríntios,em defesa das acusações contra ele,porque  ele  não queria ter participação com galardões terreno,deu vários exemplos de como conseguir alcançar prêmios,não de coroa corruptível mais de incorruptível,ele não queria usa desse direito sobre os demais,tudo para não colocar impedimento no evangelho de Cristo,muitos do sistema religioso pegam partes destes versículos, e torcem para usufruir de suas mentiras e receberem o premio incorruptível, disse no final que reduzia o corpo dele a servidão,para que pregando ao outros ele mesmo de maneira alguma ficasse reprovado, e passou adiante este mandamento,se alguém não quiser trabalhar,também não coma,como já lemos antes ,vamos conferi,onde está escrito:1Coríntios .9:1 ao 27. 1  NÃO sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo SENHOR nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
 2  Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
3  Esta é minha defesa para com os que me condenam.
4  Não temos nós direito de comer e beber
5  Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
6  Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
7  Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
8  Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
9  Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
10  Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
11  Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
12  Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13  Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
14  Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
15  Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.
16  Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17  E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18  Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19  Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20  E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21  Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22  Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23  E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24  Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível;
(1- suscetível a se corromper,2-capaz de se deixar,subornar,corrupto)nós, porém, uma incorruptível.26  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.27  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
    O apóstolo Paulo,outrora afirmou que,depois de sua partida, esses viriam e não perdoariam o rebanho de Cristo.Está escrito:Atos.20:29e30. 29  Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    Contra eles disse Paulo várias vezes,e dessa vez chorando que eles são inimigos da cruz de Cristo.Está escrito:Filipenses.3:17 ao 19. 17  Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.18  Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo,chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
19  Cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre,(seus interesses,só pensam na sua barriga)e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (dessa vida)
    Ele procurava imitar a Cristo,convidou a todos a serem imitadores dele,como ele é de Cristo.Está escrito:1Corintios.11:1.  SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.
    Pediu para andarmos em amor,não em prostituição,nem em impureza,ou na avareza
(apego ao dinheiro).Está escrito:Efésios.5:1 ao 7. 1  SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2  E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;4  Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.5  Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6  Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.7  Portanto, não sejais seus companheiros.
    O mais importante, o sistema religioso atual esqueceu, que o apóstolo Paulo é doutor dos gentios(a saber nós).Está escrito:1Timóteo.2:7. 7  Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
     Pregar  outro evangelho fora do que aprendemos com Paulo,se torna maldito.Está escrito:Gálatas1:9. 9  Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema(maldito)
    Foi profetizado pelo profeta Isaías,que ele seria a luz do Senhor para os gentios.Está
escrito:Isaías.49:5e6. 5  E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força. 6 Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
    E o apostolo Paulo confirmou. Está escrito:Gálatas.1:15 e16. 15  Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
    Pregava o evangelho da incircuncisão,não o da circuncisão.Está escrito:Galatas.2:7e8.
7  Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão8  (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios)
    Evangelho este, que não era para agradar a homens.Está escrito:Gálatas.1:10 e11.
    10  Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
11  Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
     Foi apostolo Paulo que disse: que aquele que vive da lei, vive debaixo de maldição.
Está escrito: Gálatas. 3:10 ao13. 10  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
11  E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.12  Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.
    O sistema religioso se esqueceu, que foi mudado o sacerdócio.Está escrito:Hebreus.
7:11 ao 14.11  De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?12  Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.13  Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14  Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
    Tudo que o sistema religioso faz hoje em dia, é fora dos ensinamentos daquele que sempre imitou a Jesus Cristo, o Apóstolo Paulo, e deixou-nos o exemplo.Está escrito: Filipenses.4: 8e9. 8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.1Timóteo.3:7. 7  Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
    Viver do evangelho (do ide das boas novas de Cristo)não é como os dos sistema religioso fazem,guando acaba o culto,o ‘’pastor’’entra no seu carro,que foi dado pelos
seus membros,no qual eles sempre os constrangeram com pedido de dinheiro,e administraram como quiseram,se aproveitando das pessoas. Já ouvi várias vezes, irmãos dizerem:o  ‘’pastor’’ tem que andar de carro 0 km,eu posso andar a pé,mas o ‘’pastor’’não.Isso é idolatria,falta de ler a bíblia,vá aprender com Jesus o que é o amor,ou esse irmão está com segundas intenções,para quando ele estiver lá,
fazerem isso com ele também.Não é por causa do carro,qualquer um pode ter um,com seu esforço e trabalho,mas não com dinheiro que eles dizem que é para a obra do nosso Senhor Jesus Cristo.Está escrito:1Corintios.11:13ao15.
13  Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15  Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
                                                Os exemplos de disciplina de Jesus

    Ninguém quer aprender com o nosso mestre Jesus Cristo, que aos trinta anos parou de  trabalhar na carpintaria, para começar o seu ministério, e no período de 3 anos emeio,nunca foi relatado pelos seus discípulos,que ele pediu alguma coisa a alguém,pelo contrário está relatado que no seu ministério,houve duas multiplicações de pães,que alimentou a muita gentes.Está escrito: Mateus.14:17 ao21.  17  Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes 18  E ele disse: Trazei-mos aqui.19  E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.20  E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.21  E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
E a segunda multiplicação. Mateus.15:32 ao38. 32  E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
33  E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?34  E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.35  Então mandou à multidão que se assentasse no chão, 36  E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
37  E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.38  Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
    Jesus viveu do evangelho que ele pregava, dando exemplos de disciplina, ele mesmo afirmou que, não tinha nem onde reclinar a cabeça, para o escriba que queria segui-lo.Está escrito:Mateus.8:19 e20. 19  E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.20  E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
    E aqueles que querem ser,maior como,( mestres,pastores.presbíteros e etc...)  no
seu reino,deve se fazer como uma criança.Está escrito:Mateus.18:1ao4. 1  NAQUELA
Mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?2  E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3  E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.4  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
    Quando ele falava de dízimos, ofertas, esmolas, concernente aos seus irmãos judeus,
Sempre visava o amor e a justiça. Está escrito:Lucas 21:1ao4. 1  E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
3  E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
4  Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.Ele não se importou com a quantidade que os ricos colocaram,mas viu a sinceridade e o amor,no pouco que a viúva colocou.
   
     Jesus não visava a injustiça, e sim a justiça que se deve ao seu irmão, antes de qualquer oferta.Está escrito:Mateus.5:23 e24. 23  Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,24  Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

     Os do sistema religioso atual,fazem  e colocam soberba nos corações dos irmãos,por causa de dízimos e ofertas,e desprezam os demais,Jesus nos ensinou como sermos humilde. Está escrito:Lucas.18:9ao14.
 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10  Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11  O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12  Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13  O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14  Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
    Várias vezes já me deparei com pessoas que enche a boca para dizer,eu dou meu dízimos e ofertas,e o restante onde fica?Jesus também falou sobre isto. Está escrito:
Mateus.23:23ao25. 23  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
24  Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
25  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.(Repare que ele sempre falava concernente a lei de Moisés,que atuava sobre seus irmãos).
 
    O sistema religioso atual,está longe de conhecer os mistérios de Deus,concernente a justiça e o amor,tudo que se faz com interesse,é na verdade uma mentira e um engano
para as pessoas, que pensam que está agradando a Deus.O apóstolo Paulo relata sobre o amor,mais poucos conhecem o verdadeiro sentido dos atributos do amor.

Os Atributos do Amor
  Atributo: (emblema, distintivo, símbolo) (Filos: caráter essencial de uma substância)
                                                                                                                                                         São quinze esses atributos, confere. Está escrito: 1CORINTIOS. 13:4ao 8 a.  

1-O amor é sofredor, 2-é benigno; 3-o amor não é invejoso; 4- o amor não trata com leviandade, 5-  não se ensoberbece.6- Não se porta com indecência, 7-não busca os seus interesses, 8- não se irrita,9- não suspeita mal 10- Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;11-Tudo sofre, 12-tudo crê, 13-tudo espera,14-tudo suporta. 15- O amor nunca falha.

   Na verdade,esses atributos são para conhecermos a essência do nosso caráter=(conjunto de qualidade boas ou más)concernente a substância do amor,esses atributos são: nossos emblemas,nossos distintivo,nossos símbolos,para cada situação que  podemos nos encontrar.O apostolo Paulo citou três situações diferentes ,que no qual vamos analisá-las, e usarmos os atributos.
 
   Situação 1.Está escrito:1corintios:13:1.
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
O apóstolo quis dizer: se ele que era poliglota ,falava vários idiomas,no qual chamou de língua dos homens,e falava em mistério, línguas dos anjos,e fizesse isso tudo, mais fosse soberbo,se gabando,ele só faria barulho e mais nada.Se agimos de forma contrária aos  atributos do amor, veremos que os anularemos  de nossas vidas.                                                     
Exemplo: Nos dias atuais, vemos que alguns dos irmãos procedem desta maneira, falam mistério nas igrejas(comunidades)parece ser uma benção, mais dentro do seu coração é invejoso,cobiçando as coisas alheia,soberbo,porta com indecência quando está ausente dos cultos,é leviano(imprudente,irresponsável),na verdade só estão fazendo barulho e mais nada, enganando a si próprio ,e anulando os atributos do amor em suas vidas.

    Situação 2.Está escrito:1corintios:13:2. 2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
  
Por outro lado,o apostolo quis dizer: se ele comportasse com indecência,quisesse alguma coisa em troca,deixasse que alguém  tivesse suspeita dele com razão,e não andasse conforme a justiça da palavra,mesmo ele fazendo todas aquelas coisas,nada seria,estava enganando a si próprio,e anulando os atributos  do  amor em sua vida.
Exemplo:
    Nos dias atuais, vemos muitos pregadores de renomes, conhecendo todos os mistérios como: escatologia, angiologias, teologia, hermenêutica e etc. Fazem pregações fervorosas nos rádios,na TV,e até na internet, Uns que  fazem milagres com orações fervorosas,com grande fé nas igrejas(comunidades), se eles fazem isso, com segundas intenções,buscando seus interesses,pedindo dinheiro a cada culto,nunca esperam nada, da parte de Deus,não querem sofrer com nada,só querem usurfluir dos seus bens materiais,não suportam nada,para eles não existem adversidades, não creem em nada,só creem nas suas dissoluções,(devassidão,libertinagem) e deixam alguém suspeitar malde suas condutas,faz parcialidade entre irmãos,gostando  de uns,que dão um bom dízimo, e desprezando outros que nada tem,folgando com a injustiça,e esquecendo da verdade,e pelas as escondidas,fora da igreja(comunidade),
se porta com indecência.Eles pensam que são alguma coisa,mais na verdade eles não são nada, só anulam os atributos do amor em suas vidas.E nós os conheceremos pelos seu frutos.Está escrito:Mateus.7:20 ao 23.20  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

  Situação 3.Está escrito:1Corintios.13:3. 3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. Por outro lado o apostolo quis dizer: se ele fizesse  tudo isso com interesse,querendo  ganhar alguma coisa em troca, nada será proveitoso para ele, e estaria anulando os atributos do amor na sua vida.
Exemplo:Nos dias atuais,existem muitas pessoas,que dão ofertas,dízimo,quilos para a social nas igrejas, (comunidades)mais o sistema religioso ensinam que eles devem requerer uma benção em troca,esqueceram esse atributo do amor,o amor não busca seus interesses,na verdade eles  não estão dando por amor,e sim por interesse.
    Nunca podemos se esquecer de que o amor nunca   falha, é sempre preciso,
 verdadeiro ,o amor ágape=(amor de Deus) é o que deve está derramado em nossos corações, por toda nossa vida.

   
Conclusão:


1)    O sistema religioso parece que se esqueceu,ou não aceitam muito essas palavras
do  apóstolo Paulo,que somos um corpo,e nele não pode haver diferenças porque somos os membros de Cristo em particular.Está escrito:1Corintios.12:12 ao 27.
    12  Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
13  Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
14  Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
15  Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16  E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17  Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18  Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.19  E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20  Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
21  E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
22  Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23  E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24  Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
25  Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
26  De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
      27    Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

   2)O sistema religioso parece que se esqueceu, que os que são da carne se inclina para as coisas da carne,e o que são do Espírito, inclinam-se  para as coisas do Espírito,porque os que estão na carne não podem agradar Deus.Está escrito:Romanos.8:5 ao10. 5  Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10  E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

   3)O sistema religioso parece que se esqueceu,que os que semeia na carne,ceifará corrupção,mas quem ceifa no espírito,a vida eterna,uma pergunta:já analisou com você está fazendo sua obra?.Está escrito:Gálatas.6:4ao10.
4  Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.
5  Porque cada qual levará a sua própria carga.
6  E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8  Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9  E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.10  Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
   4)O sistema religioso parece que se esqueceu,que Jesus disse que as portas do inferno, não prevaleceria contra a sua igreja(os verdadeiros membros do corpo de Cristo)disse isso para o  apóstolo Pedro,Bacharel  em teologia?Está escrito:Mateus.16:18. 18  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
  5)Existe heresias,(erros em matéria de fé)para aqueles que  procuram servir a Deus com sinceridade,não fiquem calados,de uma maneira ou de outra devemos se manifestar Contra esse sistema religioso,que só quer enganar os mais humildes.Está escrito.1Corintios.11:19.19  E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
Fontes  :Bíblia Sagrada - traduzida em português por João ferreira de Almeida,Digital-6.0 corrigida e fiel aos textos originais, programado por Marcelo Ribeiro OliveiraLegendas: Filos >Filosofia.Econ>Economia. Kosmos>palavragrega=(sistemamundial)DicionárioAurélio Buarque de Holanda Fernandes-  Digital 5.0  terceira edição.        Por: David Bezerra- Rio 04/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário