"*RÁDIO SOTELO*"

domingo, 6 de janeiro de 2013


PASTOR INSENSATO


E O Senhor me disse: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato. (Zacarias 11.15)

 
                   O instrumento de um pastor insensato é o púlpito onde ele usa para pregar engano, e mentiras, para aproveitar do povo de Deus, pregar, falar o que Deus não mandou criar campanhas somente para levantar fundos; pregações que somente falam do amor de Deus e não falam da justiça, falam de curas e prosperidade, mas não falam de obediência e santidade. São legítimos representantes do inferno que usa o púlpito para enganar, mudam a palavra de Deus, ou melhor, distorcem, pois sabemos que o diabo é o maior conhecedor da palavra de Deus, ele tentou Jesus foi na palavra; a diferença que ele é conhecedor e não praticante. Chama o povo para igreja prometendo todos os tipos de milagres, com o único objetivo o de encher a igreja e assim aumentar a receita; não tem compromisso nem com Deus e muito menos com as ovelhas; igreja que tudo tolera para não magoar e assim não afastar os irmãos. Criam doutrinas e preceitos de homens para demonstrar uma santidade que não existe, o louvor é para eles mesmos; usam o púlpito para vender, comprar, anunciar, fazer propaganda de CDs, DVs, cursos de teologia e outros, cantores, vendem livros, shows, fazem do púlpito simplesmente uma extensão do mundo em que vivem, e ainda conduzem incautos.  
 
                     “Porque eis que levantarei um pastor na terra, que não visitará as que estão perecendo, não buscará a desgarrada e não sarará a doente, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda e lhe despedaçará as unhas.” (Zacarias 11.16) São estes pastores que temos vistos nos púlpitos, que não visita aquela que está sofrendo ou que se afastou, que está em luta, não consola, mas simplesmente chama para sua igreja para receber um envelope para campanhas e diz que somente indo se confortará. Não conforta, não consola, não ouve quem precisa e se colocam em um pedestal, e se acham superiores e espirituais. “A fraca não fortalecestes, e a doente não curaste, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34.4) Muitas das ovelhas se afastam e voltam ao mundo da perdição e dos pecados por causa destes pastores; que induzem o povo ao erro, que não vê nelas as ovelhas do pasto do Senhor, mas vêem somente uma fonte de renda, um lugar onde ele é uma autoridade, e se impõe e é bajulado.
 
                             “Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho; a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.” (Zacarias 11.17) Veja o que eles encontrarão pela frente! O Senhor tudo vê e sabe, quando nos deparamos com pastores que enfrentam lutas e sofrimentos, mortes na sua família, na sua casa, devemos entender muitas das vezes que simplesmente estão colhendo o que plantou, pois a Palavra do Senhor é clara; o que fizermos receberemos, isto independente de posição ou o que somos, pois para o Senhor somos todos iguais. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também Ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6.7,8) Portando, devemos buscar sempre praticar e viver de acordo com a Palavra de Deus, devemos deixar de sermos preguiçosos e ler, e meditar na Palavra de Deus; buscar conhecer os planos Dele  para nossa vida. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário