"*RÁDIO SOTELO*"

domingo, 13 de janeiro de 2013


Sete mentiras que Satanás quer que acredites

Texto Básico: João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”Ele está dirigindo-se à semente da perdição. Tu sabes que existem duas sementes sobre a Terra: As ovelhas e os cabritos, o joio e o trigo. E Deus está falando da descendência de Satanás.
Então, há pessoas sobre esta terra que são filhas do diabo. E Satanás tem desejos e um dos seus desejos é ensinar coisas para que as pessoas creiam em mentiras. Que esta Palavra venha iluminar os olhos do coração e acima de tudo, trazer certeza e confissão de fé ao povo do Senhor!
Oremos ao Pai:
Senhor Jesus, só o Teu Espírito pode perscrutar as profundezas do Teu coração e revelar-nos o que vai no íntimo do Teu ser, Pai. Então, nesta hora, porque graciosamente, foi-nos revelado o que está na intimidade do Teu coração. Nós queremos agora, ouvir a respeito desses mistérios, Pai; mistérios que estiveram ocultos desde os tempos eternos, mistérios que, quando revelados à Igreja trazem força, fazem o povo ser forte, ativo, corajoso, destemido, audaz, firme, Senhor. Portanto, Deus, revela-nos a cerca desses mistérios que estiveram escondidos, mas agora são parte da vida do nosso Ministério e do telespectador, do internauta, daquele que nos ouve ao vivo pela difusora de Duque de Caxias, para toda Baixada Fluminense, em Nome de Jesus.
Que todo povo de Deus dga Amém!
Na quarta-feira passada, nós falamos sobre: Tipos de pessoas com as quais Deus não se envolve e nem pode salvar. Falamos profundamente, sobre as duas sementes: a semente da salvação e a semente da perdição. O próprio Cristo deixou isto claro dizendo: João 10:26 e 27 “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”
Hoje, nós falaremos sobre: SETE MENTIRAS QUE SATANÁS QUER QUE TU ACREDITES. Nós começamos por ler esta passagem bíblica em que Jesus fala aos filhos do diabo que eles não têm outros desejos a não ser satisfazer ao diabo. Lembremos que o diabo é o Pai da mentira. E tudo o que ele dizé mentira.
Então, quando uma pessoa vai às cartas da cigana, vai ao diabo, é mentira. Quando a pessoa pega um horóscopo, lá está uma mentira. Quando a pessoa pede para ler as mãos, ainda que pareça verdade, é uma mentira. Quando alguém diz que falou com um morto, e que a vovó tinha a voz dele, na realidade, é uma mentira;  tudo o que o pai da mentira diz é mentira.
Todos nós sabemos que Satanás é mentiroso, ele mente. A Bíblia deixa claro que ele é o pai da mentira, ela diz que há pessoas que querem satisfazer os desejos do mentiroso. Ou seja, o pai da mentira promulga situações, cria idéias, joga dardos e há pessoas que têm, dentro do seu DNA, o desejo de dizerem que satisfarão ao diabo.Há pessoas que sabem que é mentira, mas vão em frente com a mentira. São a semente da perdição.
Portanto, a minha pergunta é o início do meu sermão: Se todo mundo sabe que Satanás é o pai da mentira, por que as pessoas mentem, não sendo por vezes, semente dele?
Nós estamos aqui diante de algo muito importante. Porque há pessoas que se habituam a mentir e acabam por acreditarem em suas próprias mentiras. Outros mentem porque faz parte de seu DNA. A pessoa é do diabo; ele é mentiroso. Por isso, a pessoa mente porque faz parte de seu caráter ou da falta de caráter, ou de seu DNA.
Mas, a pergunta é: Por que a pessoa, que não é semente do diabo, mente; sabendo que a mentira é coisa do diabo? Eu quero dizer que todos nós, todos, começando pelo altar, todos, em algum momento da nossa vida, especialmente, antes de termos Jesus, já fomos dominados pelo espírito da mentira. E, naturalmente, é uma luta que todos nós tivemos que travar e temos que travar diariamente, com o nosso coração. Porque há pessoas que dizem que nunca mentiram, ora se uma pessoa diz isso, ela já está mentindo. Evitar a mentira é uma batalha.
Satanás quer que o povo da verdade use a mentira. Essa é a grande arma do mentiroso. Ele quer que o povo do Senhor  acredite nas mentiras dele, outra grande arma do mentiroso.Então, nós sabemos que é grande a luta do coração do crente, para combater e rechaçar qualquer tipo de mentira porque a mentira é uma arma de Satanás. Há pessoas que mentem muito.
Eu conheci várias pessoas nesses trinta anos que mentiram tanto e mentiam tanto que elas acreditavam em sua própria mentira; mentiam com a maior cara lavada,  porque não sabiam quem era o autor desse espírito que as levava à mentira.
Faz-me lembrar aquela ilustração que eu ouvi de um velho pregador africano: Um pai tinha um filho adolescente que mentia muito. Em tudo o filho mentia. Então, o pai procurou o médico psiquiatra e disse que foi pedir ajuda porque seu filho, desde que acorda até que dorme, vive mentindo. O pai perguntou o que deveria fazer para acabar com a mentira do seu filho, pois isso o incomodava, fazia-lhe mal. E o médico psiquiatra disse que daria uma receita que acabaria com a mentira do filho. Pediu para o pai pensar numa história, numa mentira, na maior mentira que pudesse contar ao filho. Porque, quando ele ouvisse aquela mentira, se chocaria e pararia de contar mentiras.
O pai chamou o filho: “Vem aqui Joãozinho. Eu vou  te contar uma história que se passou comigo.” O pai estava sendo indicado pelo médico para agir assim. “Meu filho, papai estava jogando golfe e de repente, sai do meio do mato um cachorrinho poodle marrom. Ele veio e tentou me morder. E eu bati nele com o taco do golfe, ele correu para dentro do mato. Naquele instante vinha saindo um gorila de uns quinhentos quilos. Aquele poodle partiu para o pescoço do gorila. Deu-lhe uma mordida; lançou-o no ar; lançou o gorila para dentro de um lago; correu lá deu-lhe mais umas mordidas; arrancou-lhe os olhos; abriu-lhe o estômago; afundou o gorila que morreu. Meu filho, você acredita nesta história?” E o filho disse que acreditava sim. E o pai perguntou por quê? E o filho disse que aquele cachorro era o seu cachorro. Ele já tinha contado tantas histórias mentirosas do cachorro!
Então, eu quero dizer o seguinte, amado: A mentira é uma questão social, é uma questão social e espiritual. Quando  se rejeita a verdade, o que sobra? A mentira. E há coisas que o próprio Satanás atira como dardos mentirosos para que creiamos.E eu digo que a mentira destrói a pessoa, a família, o casamento, os filhos, a alma, a esperança, os sonhos, os negócios. Vejamos novamente, em João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
O que é próprio do diabo é mentira. Significa que quando um cristão mente, ele mostra a sua ligação com o diabo. Porque fala do que lhe é próprio. Se o cristão mente, ele fala da sua ligação com o diabo.
Nós evangélicos estamos sendo educados, disciplinados, treinados com as verdades Bíblicas. Eu te digo: luta sempre contra a mentira. Rejeita tudo o que não for verdade. Porque, se tu rejeitas a verdade, tu és forçado a crer na mentira.
Em nosso país é normal a sociedade rejeitar a verdade. Tu não vês, na nossa sociedade, muitos sinais da verdade. Tu não vês Bíblias nas escolas, nem as repartições públicas, nas mesas dos grandes empresários, governantes. Tu não vês sinais da verdade.
Então, onde não há verdade, a mentira entra. Como é que Davi disse no Salmo 2:11 e 12 “Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor. Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.” Serve com verdade, com temor e tremor.
Portanto, quando Ele diz para beijar o Filho é para amarmos a Jesus. Então, Jesus está falando através da Sua Palavra! Beijar significa o que? amor! Ele disse para amarmos a Jesus, senão Ele se irrita. Se não houver temor e tremor Ele irrita-se.
O nosso país tem rejeitado a verdade frontalmente, contra Deus. Por exemplo, quando concorda com o casamento, ou com a união de pessoas do mesmo sexo. A verdade é que Deus fez um homem e uma mulher. Ele disse: Uni-vos e multiplicai-vos. Só na multiplicação, portanto no gerar filhos, está se consumando o casamento.
Ora, se duas pessoas do mesmo sexo unem-se e não podem procriar não podem ter filhos, é contra Deus. Por isso, diz em Levítico 20:13 “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.” Ou então, se uma mulher deitar-se com uma outra mulher como se fosse um homem, ambos praticaram coisa abominável.
Sabes o que Deus fazia com as pessoas que praticavam homossexualismo ou lesbianismo? Elas eram mortas. Deus disse que o povo que tem cultura judaico- cristã tem que saber que Deus olha o homossexualismo como uma coisa abominável porque ele disse que o sangue cairá sobre eles.
Quando uma pessoa aceita o aborto livre, na realidade, está praticando uma coisa abominável. Quando uma pessoa apóia a descriminalização da droga, aceitando a droga, isto é abominável. Na semana passada saiu publicada uma notícia na Inglaterra dizendo que se casaram um brasileiro com um inglês. Eles foram à televisão dizendo que agora, terão que engoli-los.
Nós não engoliremos isto não, amados! Nós amamos os homossexuais, mas somos contra as práticas homossexuais. Porque homossexualismo é abominação diante do Pai. E se alguém pensar que isto é progresso, eu digo o que não é progresso, é diabolismo.
Quem rejeita a cultura cristã, abre as portas ao demônio. No nosso país aceita-se a feitiçaria como religião. Os cultos pagãos às entidades, hoje, dizem: Pastor, tu não podes falar disso porque pela constituição nós temos que respeitar todas as religiões. Este Ministério respeita todas as religiões. Mas na Bíblia Sagrada, Deus não permitia que os feiticeiros sobrevivessem, para proteger a santidade de Israel. Deus mandava matar os feiticeiros. Hoje nós temos que respeitá-los porque a constituição manda respeitar. Nós respeitamos, mas não aceitamos.
Muitas Igrejas rejeitam a verdade quando dizem ao seu povo ter cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis, mandando-o usar camisinha quando andar na rua. Vida sexual segura é a vida sexual protegida por Deus dentro do casamento. “Pastor, mas como é que eu faço? Eu sou um solteirão inveterado. Eu tenho trinta e cinco anos e estou acostumado a andar com umas e com outras.” Ou te convertes ao Senhor, te absténs da vida sexual ou então, te casas! Há muita mulher aqui na Igreja para casar! Abstém-te! “Mas, Apóstolo, é difícil.” Então, casa-te! Paulo disse em 1 Coríntios 7:9 “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” Porque promulga-se o sexo antes do casamento, em vez de promulgar a abstinência.
“Pastor, o irmão é muito careta, é quadrado. Tu não vês como é que a coisa tem acontecido.”  Nós não nos conformamos com este século. Ou nós somos a diferença, ou somos “Maria vai com as outras.” Ou tu tens uma contra-cultura; por que onde estão os grandes problemas? Estão nas pessoas aceitarem as mentiras de Satanás.
O que tem acontecido com os dez mandamentos, com aqueles mandamentos que dizem: Não adulterarás? Malaquias disse que Deus odeia o repúdio. Mas a pessoa vem e diz: “Apóstolo, tu sabes, Satanás botou-me uma casca de banana. E eu estou muito feliz com a minha mulher, eu amo a minha mulher de paixão. Mas, Satanás colocou uma casca de banana e eu dei uma escorregada e quando eu acordei estava dentro de um motel com outra mulher.” Isto se chama casca de banana? Isto é moral cristã?
“Pastor, mas espera aí! Paulo disse em Coríntios que a ninguém conhecemos segundo a carne. Então, a carne para nada aproveita.” É verdade. Este versículo diz isto. Mas, Deus diz também que aos que pervertem a Palavra Deus disciplina, corrige e açoita.
Por isso, em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”Então, quando no Antigo Testamento uma pessoa adulterava, jogavam-lhes pedras. Tu lembras de uma mulher que foi apanhada em adultério, e foi levada a presença de Jesus para todo mundo atirar pedras? Hoje em dia atiram camisinhas. Dizem que o carnaval vem aí e todo mundo tem que usar camisinha. Ou então, lembram à população da pílula do dia seguinte. Esta é a nossa sociedade.
Nós somos um povo lavado no Sangue de Cristo. Ou nós temos uma posição bíblica ou Satanás nos influenciará. Nós não somos a favor da pílula do dia seguinte e da camisinha. Nós somos a favor do casamento. Casou, manda brasa! Não casou? Abstenha-te! Eu estou falando sério.
O que Salomão disse em Provérbios 5:15 “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço.” Deixa a água da cisterna do outro para o outro beber. “Pastor, mas no Brasil existem três mulheres para cada homem.” E daí? Tu achas que o fato de andar com muitas mulheres prova que és homem? Homem é aquele que faz a sua mulher feliz. Isso  é ser homem.
Então, quem rejeita a verdade, envolve-se com a mentira. Eu quero fazer um apelo ao povo do nosso Ministério, aos que ouvem por rádio e televisão: Não aceites este mundo. Serve ao Senhor com temor. Beija o Filho para que Ele não se irrite. Porque só a verdade liberta, só Cristo dá vida. Só a unção, a misericórdia, o amor de Deus solucionam os problemas do ser humano.
A primeira mentira que Satanás quer que tu acredites: Que a Palavra de Deus não é a verdade absoluta.
Esta é a primeira mentira. Satanás costuma botar na cabeça das pessoas que Bíblia é papel; que ela não é a verdade absoluta. Mas, Deus desceu para escrever com o dedo Dele, através de homens que Ele usou para tanto. Muitas pessoas se perguntam: Será que a pessoa na hora de escrever não errou alguma coisa?” Não!
Amados do Senhor Jesus, neste santo Ministério, nós dizemos que a Bíblia é a Única verdade absoluta; não existe mais nenhuma. Porque Satanás, desde o início, a luta dele é esta: Contestar a Palavra. Vejamos como foi em Gênesis 3:1 a 4 “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.” Deus disse que Eva iria morrer se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal. Satanás disse que não morreria não! E deixou Eva comer. E ela comeu!
Olha aí Satanás já querendo dar uma de Deus: Gênesis 3:5 “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” E o homem foi e comeu. Desafiou Deus, suspeitou de Deus, achou que aquilo que Deus disse não seria verdade.
Há pessoas que acham que satanás tem razão, por isso, não freqüentam a reunião de oração, aos cultos obrigatórios. Agora é tal pai, tal filho. Satanás diz que aquilo que Deus disse não deve ser assim. Nós dizemos que é assim, sim, é exatamente, como Deus diz em sua palavra.
Gênesis 3:19 “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Então, Deus disse: “Tu mentiste, aceitaste a mentira; morrerás; voltas ao pó.”
Então, o pecado começa com uma fascinação da mente, que vai tomando forma, torna-se fruto dentro da pessoa e finalmente a pessoa come o fruto e morre. Como é um adultério? O adultério é assim: Começa com uma fascinação: “A minha mulher já não me dá aquela atenção.” “O meu marido já nem liga para mim.” “A minha mulher nem diz que eu sou o mais lindo da paróquia, mas eu tenho uma vizinha que todo dia diz.”
Então, essa fascinação começa, vai tomando forma, a pessoa começa a pensar. E torna-se realidade quando a pessoa diz: Por causa de três minutos de prazer manchei a minha vida toda. O ódio! O ódio começa com o desejo de vingança e termina com um tiro na outra pessoa e cinqüenta anos de prisão.
A depressão começa e de repente, a pessoa quando ficou muito deprimida, não resiste, não reage, vai ao médico e toma depressivos; toma tanta coisa que às tantas, ela está dependente de drogas. Adão e Eva rejeitaram a verdade. O pecado trouxe maldição e o inferno chegou. Por isso, nós temos que estar atentos com as mentiras porque diz no Salmo 53:1 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem.” Quem disse foi o insensato, o louco. Claro! Quando a pessoa diz que não há Deus, é corrompido, não faz coisas boas.
Então, muitos dizem que não há Deus, quando chega o câncer, muitos perguntam onde está Deus e questionam-se; dizem que se Deus existisse não existiria câncer. A pessoa diz que não há Deus e começa a cheirar cocaína e quando torna-se um dependente diz que se Deus existisse, ela não seria dependente de drogas.
Quando um médico diz que o cérebro já virou geleira, a pessoa pergunta onde está Deus. A pessoa que diz que não há Deus, quando tem sexo fora do casamento, pega uma doença contagiosa e o médico diz que tem seis meses de vida, aí a pessoa pergunta onde está Deus.
Então, Deus leva essa questão a sério. E é preciso saber que Satanás quer porque quer, que tu acredites nas coisas dele. O povo judeu sempre foi um povo vencedor. Mas um dia, quando comandados por Josué, eles perderam uma batalha.
Nós lembramos primeiro a mulher de Ló. Deus falou que iria destruir Sodoma e Gomorra. Pediu para todos os justos saírem de lá e todos saíram. De repente, a mulher de Ló olhou para trás. Ela transformou-se numa estátua de sal. Por que transformou-se numa estátua de sal? Porque quando ela olhou para trás, ela desejou continuar naquela cidade. Olhar é desejar, atrai desejos. “Mas, pastor, só foi uma olhada.” Meu amado, não existe pecado grande e nem pecado pequeno. Deus pediu para sair, a pessoa saiu e olhou. Se olhou, é porque desejou, virou estátua de sal.
O que disse Paulo a respeito disto? Aqui é uma escola. Nós estamos aqui numa escola de cristianismo. 1 Coríntios 5:6 “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” Basta um pouquinho de mentira. Ela fermentará e levedará a massa toda.
1 Coríntios 5:7 e 8 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.” É o que Satanás quer que as pessoas continuem com a malícia, maldade. Mas, nós não! Nós temos agora, os asmos da sinceridade e da verdade. Qual é o oposto da sinceridade e da verdade? A  maldade e a malícia. Uma pequena fofoca na Igreja destrói uma comunidade inteira. Isto é uma das coisas que eu sempre digo em todos os cultos praticamente; eu sinto uma dor no meu coração quando o diabo usa uma pessoa com uma fofoca e a pessoa ouve a fofoca e não tem a qualidade cristã de perguntar-se, questionar-se se isto é verdade e até pedir para ser elucidada.
Ao ouvir uma fofoca a respeito de alguém, a primeira coisa que a pessoa faz é ir embora da comunidade, como se fosse um tribunal. Mas isto não é um tribunal, nem um lugar de julgamento em que as pessoas vêm aqui para ser julgada. Aqui é um lugar de paz, de bondade, de crescimento, de introspecção, de reflexão. Eu vou à Igreja para refletir na vida, para trilhar um rumo divino. Eu não vou à Igreja somente para bater palmas e pagar dízimo. Eu vou para crescer, aumentar a minha vida, crescer na Graça e no conhecimento de Deus.
E quando uma pessoa ouve uma fofoca e não chega junto de uns dos dirigentes e pergunta se o que ouviu é verdade, porque nós temos o direito de dizer se é verdade ou é mentira. Se for verdade, assumiremos. O que faremos? É verdade! Se for mentira, é mentira.
Mas, uma pequena fofoca pode destruir uma família. Uma palavra negativa de um chefe de família pode destruir todos os sonhos da família. Uma palavra mentirosa de um dirigente pode destruir uma nação inteira.
Então, o pecado separa o homem de Deus, o homem dos homens, e o homem de si mesmo. O que disse o Salmo 32:1 “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.”Salmo 32:2 a 4 “Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.” Ou seja, ocultar pecados seca a vida. Não há dinheiro, saúde, alegria. Tu já não queres mais ir à Igreja; achas tudo muito incômodo porque estás seco, a mão de Deus pesa. A pessoa pode dizer que não, mas pesa.
Davi resolveu acabar com seu  sofrimento; ele sentia o peso da mão de Deus sobre ele. Salmo 32:5 “Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” Às vezes, entre a vida de um casal, estabelecem-se mentiras. E quando a pessoa habitua-se a conviver com a mentira dentro do casamento, é um caos.
Há mulheres que não sabem quanto o marido ganha, não sabem onde guarda a carteira de poupança, não sabem onde gasta o dinheiro. E Satanás está criando essas coisas. Na minha casa há uma rotina da verdade. Quando alguém chega junto da minha esposa e diz que o que está falando não é para contar para mim, a primeira coisa que ela diz é que agora mesmo, ela vai contar. Porque se eu sou o anjo da Igreja e a pessoa pede a minha esposa para ocultar-me algo, já vem fofoca, mentira.
Então, nós temos que ter cuidado com a mentira. Porque muita gente tem uma vida de sequidão, a ponto de virem até mim para dizer que são dizimistas e as coisas não correm bem. Mas, não é só ser dizimista. Nós temos que ser dizimistas, mas temos que viver com justiça, com retidão e com verdade. Porque aqui não há uma troca, não há uma barganha que nós estamos fazendo em que eu dou cem reais ao Senhor e assim eu posso mentir, roubar, matar, destruir, adulterar e tudo vai bem porque eu estou dando cem reais para a Igreja. Não é assim.
Portanto, mesmo que a pessoa diga que estamos vivendo em tempos modernos e que eu tenha que relevar muitas coisas, eu digo que não posso  relevar porque, se a Bíblia diz que quem destruir o templo, Deus o destruirá; se o Ministério da Saúde diz que fumar faz mal à saúde, dá câncer. Então, se a pessoa fica fumando destrói os seus pulmões e depois vem aqui pedir oração.
O álcool destrói o fígado. Dá cirrose. A droga destrói o celebro. Mas, as pessoas sabem disso e continuam bebendo, fumando e como sabem que a mentira é do demônio, continuam mentido. Eu digo: Se tu bebes ou fumas – nós temos muita gente ouvindo-nos – eu amo a ti, mas tu estás colocando veneno dentro de ti. É preciso que Cristo liberte a ti.
Eu estava lendo uma reportagem num jornal da cidade onde dizia que o maior índice de acidentes com paralisias, tetraplegias, tem aí um monte de jovens dentro dos hospitais que só mexem a cabeça, nem as mãos mexem. São tetraplégicos, paraplégicos.
A maior incidência de acidentes entre a juventude é porque o jovem que vinha dirigindo estava bêbado. Na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, de vez em quando tem cada acidente, que Deus me livre. Há carros que racham ao meio. Vai motor para um lado, carroceria para outro. E quando vão fazer exame cadavérico, o sangue não é sangue, é álcool. E escrevem dizendo que descobriram umas evidencias de sangue nesse álcool. Não é descobrimos álcool no sangue, mas descobrimos umas pequenas evidências de sangue nesse álcool.
Há muitos pais sofrendo, famílias de luto, por ter que carregar filhos o resto da vida na cadeira de rodas, pessoas que não podem sair da cama. : Tudo por causa do alcoolismo. “Pastor, qual é a grande causa do alcoolismo no Brasil?” É o álcool. A causa do alcoolismo é o álcool.
Por que é que nós lutamos dizendo: Não beba; não te deixes vencer pelo álcool. Jesus dá prazer de viver sem nada disso. Não precisa nada disso. Então, primeira mentira do diabo é dizer que a verdade, a Palavra bíblica não é absoluta. É absoluta, sim. É a verdade. Está aqui. Nós não dizemos nem ponto e nem vírgula. É a Palavra! É a Palavra!
Segunda mentira que Satanás quer que tu acredites: Que Deus fará abrir uma exceção no teu caso.
Amados, são trinta anos de pregador, nunca Deus fez exceções para ninguém em caso de pecado. Davi, ungido, filho de Jessé, no meio de um monte de irmãos, Deus disse a Samuel: “Samuel, é aquele lá.” No dia em que errou, pagou feio pelo seu erro. Botou Urias na frente de guerra para morrer; pegou Bate-Seba, mulher do outro, engravidou-a; o filho morreu; permitiu a morte do comandante Urias. E Davi disse que os seus ossos estavam envelhecendo; estava gemendo dia e noite; tinha chagas purulentas. Os Salmos trinta e dois, trinta e oito e cinqüenta e um são assustadores. Assustadores! E ele disse que enquanto ocultou tudo isso, a sua vida ficou palha seca. Mas, ele decidiu parar com essa mentira.
Portanto, Deus não abre exceção para ninguém. Vejamos Josué. Quando o povo saiu do Egito em direção à Terra Prometida ia ganhando todas as batalhas. De repente perdeu uma batalha em Ai.E Josué disse: “Deus, o que está havendo? Então, nós conquistaremos uma Terra que Tu já nos deste e agora perdemos uma batalha, mataram um monte dos meus soldados. O que há?”  Leiamos alguns versículos para  entender o que estava se passando. Josué 7:12 “Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.” Eles acovardaram-se. Havia um erro dentro de Israel, naquele povo. Deus disse a Josué que eles perderam essa batalha e perderão todas se não tirarem do meio deles algo que foi roubado.
Josué 7:13 “Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.” Há patuás escondidos, areia de cemitério, oração de São Judas, rosários, coisas erradas, condenadas!
Ou seja, eles sempre perderão, estarão sempre doentes, estarão sempre sem dinheiro, enquanto não eliminarem de suas vidas o que Deus condena. Josué 7:15 “Aquele que for achado com a coisa condenada será queimado, ele e tudo quanto tiver, porquanto violou a aliança do SENHOR e fez loucura em Israel.”
Josué 7:20 a 25 “Respondeu Acã a Josué e disse: Verdadeiramente, pequei contra o SENHOR, Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo. Então, Josué enviou mensageiros que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido nela, e a prata, por baixo. Tomaram, pois, aquelas coisas do meio da tenda, e as trouxeram a Josué e a todos os filhos de Israel, e as colocaram perante o SENHOR. Então, Josué e todo o Israel com ele tomaram Acã, filho de Zera, e a prata, e a capa, e a barra de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto tinha e levaram-nos ao vale de Acor. Disse Josué: Por que nos conturbaste? O SENHOR, hoje, te conturbará. E todo o Israel o apedrejou; e, depois de apedrejá-los, queimou-os.”
Quer dizer que Deus não abriu uma exceção? Não, Ele não abre exceções. Não há exceções quando as pessoas fazem o mal, erram, pecam com dolo. A pessoa sabia, assumiu o risco, foi em frente, Deus destruiu. Sodoma e Gomorra viraram cinzas por causa da prostituição, da sodomia. E eu acredito que Deus está julgando as sociedades por causa do estilo de vida. Deus julgou esse povo e disse a Josué que eles perderão o resto da vida enquanto houver uma coisa condenada.
Às vezes, o crente guarda em casa algo escondido, ninguém sabe. “Pastor, é um negócio que eu guardo. Eu sei que isso é condenado por Deus, mas eu guardo porque representa isso, aquilo e tal.” E Deus disse que não viverás em paz enquanto tiveres o que for condenado contigo.
Quando Deus julgou Israel, por causa do estilo de vida, enviou o povo para a Babilônia. Eu acredito que Deus está julgando o nosso país por causa do paganismo. No Brasil há estatísticas estarrecedoras. Um milhão e meio de abortos são feitos por ano. “Pastor, mas eu sou dona do meu corpo.” Não, tu não és dona  do teu corpo! Isto é uma mentira de Satanás.
Quantos milhões estão adorando o diabo! “Pastor, isso é cultura.” Não é cultura, é diabo. Quantos pais negligenciando a educação dos filhos. Quanta poluição na televisão com adultério. Quanta poluição dentro dos lares com mentiras.
Mas, eu quero dizer que Jesus é o único Deus. É o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, é o Alfa, o Ômega, o Primeiro e o Último, não há outro Deus, só Jesus! E quando a pessoa se envolve com Deus, tudo sai. O que é condenado sai.
“Pastor, o senhor fala de aborto, fala disso, fala daquilo, mas a nossa economia vai bem.” Graças a Deus! Graças a Deus! Mas, se o dinheiro é mais importante do que a moralidade, Deus pode quebrar a economia.
Um dia um rei começou a engrossar com o profeta Elias: “Ah, porque eu vou fazer, vou acontecer.” Elias disse: “Senhor, pára! Não choveu por mais de três anos e meio.” Quebrou a economia. Uma boa economia não significa que tenha a aprovação de Deus.
Uma pessoa que finge que é de Deus e não é, não quer dizer que é aprovada por Deus. “Portanto, pastor, Deus não abre exceções?” Não abre exceções! “O que eu tenho que fazer?”Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Confessa e deixa! Claro que todos nós somos suscetíveis de errar, mas permanecer no erro é assumir o dolo. E Deus disse que não abre exceções.
Terceira mentira que Satanás quer que tu acredites: Eu posso ser feliz sem ser cristão sem ir à Igreja, sem ler a Bíblia, sem orar.
Só ,existe vida feliz se vivermos a vida cristã. “Pastor, mas os irmãos, não estão com nada. Eu toda sexta-feira junto-me com amigos e nós temos um happy-hour. Nós tomamos um feijão amigo; bebemos umas e outras; abraçamo-nos, choramos. É happy-hour, hora feliz.” Hora feliz, bebendo cerveja com feijão amigo?
Amado, só existe um happy-hour! É quando os filhos de Deus juntam-se para prestar culto a Jesus, quando cantam, quando louvam. Isso é hora feliz. Isso é hora que nós estamos tendo agora! Essa é a hora feliz. Então, quando tu vens à Igreja,  vens dizer que esta é a tua hora feliz ou a hora que eu estou com meus irmãos, com a Igreja que onde se canta, se louva, se bate palmas. Esta é a hora feliz que nós temos.
Agora, hora feliz onde fica todo mundo fumando, bebendo de shortinho, barriga para fora, com muita conversa de porcaria. Isso é hora feliz? Não! Hora feliz é quando acordamos de manhã, tomamos um banho quentinho, botamos um perfume atrás da orelha, vamos à Igreja, abraçamos os irmãos, os cumprimentamos, aprendemos a viver. Isso é hora feliz. Isso é que faz o happy- hour do povo de Deus.
Então, felicidade, ser feliz é saber que quando eu parar de respirar eu estarei imediatamente nos braços de Deus, no seio de Abraão, onde não haverá mais lágrimas, mais dor, mais luto, mais pranto. Onde só haverá alegria e paz. Onde eu encontrarei Abraão, Isaque, Jacó, Pedro, Daniel, Tiago, Isaias, Jeremias. Onde eu verei Jesus face a face. Onde verei o trono. Isso é  ser feliz. Vida feliz só existe com Jesus. Ele é o Único Senhor. “Então, por que é que muito crentes não são felizes, Apóstolo?” Porque não vivem o happy-hour deles! Porque a Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. O salvo tem que ser feliz porque tem Jesus, não tem mais parte com o diabo.
Feliz é não ter que beber até cair, amados. Feliz é não ter que cheirar para rir. Feliz é não ter que tomar umas e outras para ser corajoso. Isso é que é ser feliz. Feliz é saber que tu tens o nome escrito no Livro da Vida, que os teus pecados já foram perdoados, que tu és um espírito com Jesus, que o teu passado foi esquecido, que agora, tu és um filho do Rei, que Deus atende as tuas orações, que os anjos velam por tua vida. Quando tu estás doente os Médico dos médicos cura-te! Ele te dá poder para adquirir riquezas! Isso é ser feliz! Não há outra felicidade sem ser em Jesus.
Quarta mentira: O diabo quer que tu acredites que há caminhos, muitos outros caminhos para servir a Deus. Não precisa de Igreja.
Amados, não há outros caminhos. Religião é uma maldição, é o homem fazendo esforços para tentar agradar a Deus. Dizendo que não é preciso Igreja, há outros caminhos, mas nós sabemos que não há outros caminhos.
Se alguém nega que Jesus Cristo é o Senhor está envolvido com feitiçaria, feiticeiros e ocultismo. Explica isso em 1 Timóteo 4:1 e 2 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,” É o Espírito quem diz isso, que alguns se desviarão da fé.
Então, meus amados, doutrinas de demônios, o que são? São as doutrinas que tiram Jesus do centro das atenções. Todas as religiões do mundo são iguais com exceção das crenças bíblicas cristãs. O resto tudo é igual. Então, não há muitos caminhos.
O legalismo, o caminho do legalismo é usado pelo inimigo para separar o povo de Deus. Olha o que Paulo disse em Gálatas 1:6 a 9 “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”
Quer dizer  que, se tu ouvires um evangelho que não é a Palavra da Graça de Deus, estás debaixo de maldição. Então, se há uma tentativa de mostrar outros caminhos é maldição. O Criador, o Verdadeiro é Jesus.  Gálatas 2:21 “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.” A lei é outros caminhos. Ele é o Senhor! Ele é o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim, o Criador, o Verdadeiro caminho.
João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Não há outra hipótese! Só Jesus. Ele é o Criador, nós somos as criaturas. Ele é o Pastor, nós somos as ovelhas. Ele é o Oleiro, nós somos a massa. Não somos nós, é Ele em nós. Diz isto em João 15:5 “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Porque Satanás criou uma série de alternativas. São atalhos que, quando chegam ao fim dão em abismos. Por isso Jesus disse em Mateus 15:14 “Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” É um cego guiando outro cego, cairão os dois no abismo. Mas, Jesus disse que é a Porta, se entrares por Ele, encontrará pastagem, sairás e encontrarás pastagem.
Existem mais três mentiras que vão ser pregadas na próxima quarta feira. São mentiras que o pai da mentira tem soprado no coração de muita gente dizendo que há alternativas para o cristianismo. Mas nós sabemos que não há alternativas. Ele disse: “sem Mim, nada podeis fazer.”
Mas, eu não posso terminar esse culto sem um desafio de fé. Porque eu sei que cada vez que abrem-se essas portas, ou que liga-se um programa da internet, ou abre-se uma rádio ao vivo, conforme nós estamos agora, é porque Deus, na realidade, quer manifestar a Sua salvação.
Porque, todos nós no passado, já andamos metidos nessas mentiras. Eu recordo-me que dizia assim: “Eu nasci católico e morrerei católico. Ninguém tirará de mim São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima; porque eu nasci católico e morrerei católico.” E eu andava ali sendo alimentado de cinzas. Em vez de adorar ao criador, adorava a criatura. Estava enganado, alimentando-me de cinzas.
Isaias disse isso. Ele disse que se pegares um pedaço de madeira cortares ao meio, com uma parte corta o rosto e diz que é Deus. A outra parte assas a carne e comes. É a mesma madeira. É o engano de Satanás!
Então, eu sei que Deus trouxe alguém aqui, esta manhã, que tem sofrido muito porque deu ouvidos a Satanás, porque acreditou nas suspeitas de Satanás, porque envolveu-se com as mentiras de Satanás e que precisa, hoje, voltar para sua casa totalmente livre, perdoado e lavado no Sangue de Jesus Cristo.
Não penses que é mergulhando nas águas que tirará pecados! Águas não salvam ninguém. Tu não vês, na Bíblia Sagrada ninguém batizar a não ser João Batista, porque ele era de uma tribo chamada de Essênios e lá nessa tribo batizavam. Nós cremos num só batismo, numa só fé, num Senhor que é Cristo Jesus e no batismo pelo Espírito.
Todos os grandes pecadores que andaram sobre esta Terra, que foram apanhados em pecado, todos eles tinham passado pelas águas, dez, quinze, vinte vezes. É Cristo Jesus! Então, se há alguém que diz: “Apóstolo, o inimigo enganou-me. Eu perturbei-me e andei por caminhos escusos e escusos e algumas decisões minhas não foram as mais corretas, mas, hoje, com humildade, eu quero dizer que Jesus é o meu Senhor.”
Então, enquanto a Igreja ora, eu quero orar pessoalmente, aqui na frente, por alguém que diz que hoje diz não para Satanás, põe um ponto final no seu sofrimento de viver um dia lá em cima, outro dia lá em baixo. E hoje quer começar uma vida nova, quer receber Jesus, confessá-Lo como seu Senhor.
A Bíblia diz que se tu fizeres isso, tu és salvo. Sais das garras da mentira e do mentiroso para viver nos braços e com os braços de Deus, beijando o Filho antes que Ele se irrite, numa cultura cristã saudável. Onde nós aprendemos com Deus a lidar nas questões da vida pessoal, nas questões da vida de família, na educação dos filhos, nas regras de convivência social. Aqui, aprende-se isso, a luz da Bíblia Sagrada!
Então, se tu estás aqui esta manhã e diz: Apóstolo, eu quero parar com o meu sofrimento, quero Jesus no coração. Sai do teu lugar, vem aqui. Nós oraremos por ti. Não há muitos caminhos. Há um só caminho. Tu não podes ser feliz fora de Jesus. Deus não abrirá exceção com ninguém. Pecado é pecado. A verdade da Palavra de Deus é absoluta. Hoje é o teu dia. Vem a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário